quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pessoas

Passa da onze. À dias que o sono não vem cedo, a rotina não ajuda. Apesar do cansaço, a cabeça quer continuar trabalhando, terminando tarefas, realizando coisas, fazendo. Dormir não é só fechar os olhos. Amar não é só estar junto. Trabalhar não é só uma tarefa.

As coisas são muito mais do que parecem. E podem ser muito piores, ou muito melhores. Ou podem ser somente. E mais uma vez, percebe-se que as melhores e as piores coisas são o mesmo. É uma coisa só. São as pessoas, e tudo que vem delas. Criaturas que amam, que julgam, que sofrem, que são julgadas. Pessoas tão complexas, cada uma com suas loucuras, seus temores, suas alegrias... há quem diga que não as tem, as loucuras... particularmente acredito que todos as temos, e todos tentamos mante-las meio por baixo do lençol, pra que não nos assustemos uns aos outros. A loucura espreita.

A noite é fria lá fora. E, depois de escutar tanto lixo hoje, lixo esse, que sai da boca das pessoas, e depois de ouvir tanta coisa linda hoje, lições que saem da boca das pessoas, aqui dentro tá frio e tá quente. Tá tudo junto. Não se pode definir algumas coisas... as vezes se é, as vezes não se é... as vezes bastaria viver, sem precisar repensar-se tanto, analisar tanto, viver tanto. Viver intensamente entregando-se a vida, olha, isso também dói! Que se possa aprender a superar as dores, a conviver com elas, ou acreditar que elas jamais serão em vão...

Nenhum comentário: