terça-feira, 4 de novembro de 2008

'A vida passa e os desafios vão sempre continuando. Você já reparou como reclamamos da vida? Já parou para pensar que tem sempre algo nos importunando, alguém nos aborrecendo, enfim algo no nosso caminho que não dá certo? Reparou que tem sempre uma adversidade e que sempre pensamos que se não fosse isso seriamos mais felizes? Pois bem. Parece que não dá para tirar os problemas de nossa vida. Parece que temos mesmo que continuar a despeito daquilo que não dá certo e seguir com fé. E sou forçada a observar que com ou sem fé a vida passa. Juro que não pensava assim há alguns anos atrás, não sei dizer exatamente o que pensava mas me achava mais eterna do que me acho hoje. Hoje tenho mais consciência espiritual, porque é claro que a percepção de vida se desenvolve quando a gente se abre a visão espiritual, mas hoje tenho mais urgência em me transformar porque compreendo que a vida terrena é passageira e que muito é esperado de cada um de nós. Os filhos crescem , a família muda, os problemas se transformam e os interesses também. Nosso desafio é crescer com fé. Manter a vibração elevada para receber o que a vida oferece com otimismo. E isso não é fácil. Já perder a esperança é algo que acontece com a maior facilidade quando nos permitimos ser frágeis.... E onde está essa fortaleza se não dentro de cada um de nós? Tenho falado muito que espiritualidade não se resume aos momentos de paz e oração, ao contrário vida espiritual é viver a própria história com o coração puro, com a mente aberta ao novo e com disposição de aprender com os desafios.'

Maria s. Orlovas

Nenhum comentário: