domingo, 26 de fevereiro de 2012

Caminho do meio

E talvez entre o 'vai dar tudo certo' e o ' está tudo perdido', há um caminho do meio. Ás vezes acho que compreendo pouco a mim mesma. E olho, e olho de novo pra trás e vejo quantas vezes já fiz isso e já cheguei a essa mesma conclusão. Vivo num mundo onde frequentemente me perco dentro de mim mesma. Sorte que sempre algo te faz parar e ver. Ver que ás vezes não é tudo isso. Ver que o olhar da gente é mais importante. Os problemas estão por toda parte, em todas as vidas. Mas tu pode olhar com menos ranzinzice. Pode encontrar um plano 'B', pode ir pela via lateral. Nem tudo é tão ruim quanto parece.

É bom perceber que o que a gente é, e onde a gente está, é onde escolhemos estar. É bom quando tu tem um abraço, uma palavra ou um gesto num momento de dúvida. E pode contar com aqueles a quem tu escolheu dividir coisas tuas. Dividir é um risco. Viver também é. E entre todos os riscos que eu podia correr corro o de confiar em mim, e no que eu sinto. E isso me faz confiar nos outros, e no que, de bom pode vir deles. E assim a vida prova pra gente que vale a pena. A gente, os outros, o mundo.


"Te­nho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco-sem-saída." Clarice Lispector

Nenhum comentário: