segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eu.



'O tempo do coração bate no compasso certo.' Bem me conheço, que fico querendo quantificar, medir, racionalizar os sentimentos. Para o amor e a beleza não há razões, existir e vivê-las basta. Com seus erros, seus acertos, suas decepções e esforços, vamos (re)formando comportamentos, tomando atitudes que desenham o rumo de nossa vida. Nada como ser abençoada por um bom sentimento; por mais que me questione, porque realmente assim sou. Questionadora, inquieta, pensativa... entre tantas coisas, se escolhe algumas que aparecem mais, que são mais fáceis de serem reveladas. Não pelo motivo de escondê-las, porque todos temos nossas coisinhas que são doídas de mostrar. Porque cada um quer ser meljhor, evoluir, criar novos caminhos no lugar d eoutrso que já não agradam. Nem tudo é tão fácil, mas as coisas se tornam bem mais legais quando você encara até os pensamentos com bons olhos.



Muitas coisas diferentes andam acontecendo; o chão até me falta as vezes.

Costumo gostar do 'diferente'. Mesmices não são coisas que me atraem. Mas ao mesmo tempo dosar e direcionar os acontecimentos é importante. Para que os sentimentos que virão do que acontece sejam bem-vindos, agradáveis.


E, ao mesmo tempo, como sempre digo, atração não é tudo né. Beleza não é tudo; dinheiro não é tudo. 'Tudo' isso é muito bom, mas aquilo que vai no coração e na cabeça supera os bens materiais. Felicidade não se compra. Alegria pode ser. É como você comprar alguma coisa que sempre quis; nossa, é maravilhoso, você conseguiu com seu próprio esforço. Ótimo. Mas fugaz, como tudo na vida. Passageiro. Os sentimentos também são; mas enquanto os temos as coisas se tornam menos 'coisas'; ganham sentido, gosto, sabor. E, quando, gratuitamente, por simplesmente gostar de você, alguém te dá uma 'coisa', tchê, ai tá tudo perdido. Como digo, chega a me dá um arrepio. Hehehe. Aquilo tem gosto, sabor, sentido e, poxa, sentimento e razão!


Boa semana!!!


Beijos da Drica, que continua sendo a mesma... se descobrindo, se reinvantando, e se questionando, porque afinal, agente não tem certeza de nada, a não ser que tudo muda.




'As pessoas não tentam mais decifrar o mistério da vida, e sim fazer parte dele'.

Paulo Coelho

Nenhum comentário: