quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sobre a vida, e o findi, e as boas energias, e meu aniver...

'Estou curioso. Pergunto aos médicos. Será que, num atestado de óbito se pode escrever, no “causa mortis”, simplesmente “velhice”? Se não pode, acho que deveria poder. Explico. Há várias causas para explicar o fato de a chama da vela ter se apagado: uma lufada de vento, alguém a apagou, faltou oxigênio, pingou água no pavio... Nesses casos houve uma “causa mortis” exterior que produziu o apagamento da chama. Mas há também o caso daquela vela que vai queimando, vai queimando, até que a cera acaba e o pavio não tem outra alternativa a não ser apagar. A vida não será assim? Há golpes exteriores que lhe põem um fim. Aí faz sentido em dizer: “causa mortis”. Mas há essa situação em que a morte acontece porque a vida gastou-se toda. Não houve uma causa para a morte. A vida simplesmente acabou... Causa mortis: velhice'.



Rubem Alves
Pra complementar o texto acima, do Rubem Alvez também, claro:
'Acho que a vida humana não se mede nem por batidas cardíacas nem por ondas cerebrais. Somos humanos, permanecemos humanos equanto estiver acesa em nós a chama da esperança e da alegria. Desfeita a esperança da alegria, a vida perde o sentido. É isso que desejo quando acendo minha vela. Peço aos deuses que me levem quando a chama da esperança da alegria se apagar.'
 
Bommm, o feriado foi mais-do-que-maravilhoso!! Só tenho a agradecer, a companhia dos meus maravilhosos amigos e da minha especial família. As vezes sinto por não poder (leia-se não me animar, as vezes não ter condições), de fazer mais pelos outros. Tô com uma bruta vontade de ajudar hoje. Ajudar os outros a serem mais felizes. É bom ver a alegria, a paz no rosto de alguém!
Ahh, e hoje também está sendo muito bom! As vibrações gostosíssimas do meu aniver chegando me fazem tão bem!
 
Uhuuuu, e vamos que vamos, o findi promete muito, e eu acredito em todas as promessas hoje!
Amooooo essa vida que Deus me deu!
 

Nenhum comentário: