terça-feira, 13 de maio de 2008

Nossa... os acontecimentos vão se sucedendo, e vão nos ensinando algumas coisas. Coisas que talvez até já deveriam ter sido aprendidas, mas que, por um motivo ou outro, não foram. Aí elas se repetem... No fim de semana que passou aconteceu algo nesses termos. Ai fiquei pensando: 'O que faz as pessoas à não tomarem certas atitudes? À não tomarem iniciativa em busca de algo que querem?' Pois é... O medo é um grande culpado, mas não pode nos paralisar. Ai, pensando à respeito, lembrei de uma frase: "Carpe diem quam minimum credula postero" (agarre o dia, não confie no amanhã).... que vai ao encontro direto do que acontece quando adiamos decisões ou não tomamos certas iniciativas por medo. Claro que certas coisas devem ser pensadas, analisadas, enfim. Mas a vida é vivida no agora, e certo imediatismo tem seu lado positivo em dadas sistuações. Lembro-me de mais isso, que havia anotado no meu 'bloco de notas on-line: 'Cuidar das relações começa e termina em cuidar de si mesmo, de aprender com as experiências da vida e, definitivamente, sair do papel de vítima.Pode ser que as questões que você enfrenta hoje sejam de fato difíceis e que você se sinta fraco, cansado e sem vontade de continuar. Mas, meu amigo, o caminho é seu, as histórias são suas.'
Bom, acho que a colocação acima fecha com chave de ouro...

bjo à todos, e uma boa semana!!

Ps.: Espero que da próxima vez eu faça acontecer...!
'Junte-se aos que jamais disseram: “acabou, preciso parar por aqui”.Porque assim como o inverno é seguido pela primavera, nada pode acabar: depois de atingir seu objetivo é necessário recomeçar de novo, sempre usando tudo que aprendeu no caminho.' Paulo Coelho

Nenhum comentário: