sexta-feira, 27 de junho de 2008

O processo de evoluir...

Sabe, falar ás vezes é fácil... Difícil é colocar-se no lugar do outro, porque ninguém pode saber exatamente o que o outro sente, o que vai no seu coração, na sua mente.Cobrar se torna fácil.Tudo se parece mais fácil na pele do outro.Mas acredito que nossa missão é aqui não é essa. Não nesse sentido... O respeito deve partir sempre da gente, esperar pelo outro é ser egoísta, mesquinho e ignorante. Ás vezes é bem difícil, porque nos deixamos levar pela raiva, pela inveja, pelo ressentimento.

Ontem me peguei pensando nisso. Os acontecimentos da nossa vida nos moldam e servem para observarmos através de nossas atitudes como que está nossa evolução espiritual. Conversei com um amigo, que também que me questionou o porque da inércia das pessoas perante um pedido de ajuda, ou uma necessidade visível. Certas pessoas tem preguiça mesmo... é mais cômodo não fazer nada. Não ensinam as pessoas a dizer não?! Pois é, algumas já estão mestras nisso...

Acho que se você cresce e evolui, você não estará sendo generoso somente com você, mas com o mundo todo. Se você ajuda pessoas, se se compadece, e se faz realmente alguma coisa, tem ATITUDE, não há como se arrepender. O sorriso de alguém, ás vezes as lágrimas, em sinal de agradecimento e emoção valem mais do que muitas COISAS sim. Claro que ai a questão de VALOR também é muito individual. O que vale pra mim pode não ser nada pra outros.

O mundo não é cor de rosa, as pessoas não são, os realcionamentos não são. Mas podem ser maravilhosos, podem ser cheios de alegrias. Basta a gente pensar duas, três, quatro vezes, antes de dizer e fazer as coisas. POr isso tento aproveitar ao máximo as chances que tenho, porque elas podem ser únicas. E bom, vou tentar fazer melhor, cada vez mais, porque se um dia terminar, acabar, esvair-se na teia do tempo, eu vou poder olhar pra trás e dizer que apesar de qualquer sofrimento que eu tenha tido, aquilo valeu muito a pena.

Porque meus amigos, o tempo não volta. A vida é agora, o momento é esse, amanhã ninguém sabe...

Porque assim como eu cheguei nesse mundo, de mãos vazias e coração aberto, assim também vou sair daqui.

Drica

ps.: Bom findi à todos!!!

Nenhum comentário: