quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aplausos!

'Todo mundo em clima de férias e você aí, como se fosse segunda-feira. Com tanta disposição, suas transações e papeladas podem ser finalizados e despachados num piscar de olhos. Tenha paciência com o pessoal, não são todos que conseguem acompanhar seus virginianos repentes e rompantes'. (Amanda Costa)


Essa é a mais pura verdade. Esse é meu ritmo. Ritmo de Drica.



Tem pessoas que tem prazer em estragar o dia dos outros. Mas se tem algo que aprendi, mesmo que tardiamente, é a não dar poder a quem realmente não merece. Não deixo ninguém estragar o meu dia. Realmente estou muito ocupada com meu trabalho, com a minha vida. Quanto a saber como eu estou, tudo bem; os amigos tem interesse em ti, em saber como estás. Mas quanto a especulações, muito obrigada. Ô gente com uma vida desinteressante mesmo. Manipuladora. Tenho tanta ocupação com a minha vida que não sei como alguns conseguem investir tanto tempo com o que acontece ou não com os outros. Obviamente, continuo sendo educada. Mas estou tão expert em ser irônica que me orgulho de mim! Porque alguns nem percebem. Mas, como ouvi hoje, não podemos ser tão românticos. Não podemos é negar a realidade. Porque ainda sim me arrisco a dizer uma coisa: todas, todas as vezes em que não me contentei com algo que eu não achava certo ou suficiente pra mim, o tempo me mostrou que eu realmente estava certa. As oportunidades vem, as pessoas vem. O que tu busca, sim, também te busca! E a vida me prova que nada acontece por acaso; me prova que as sementes viram frutos sim. E de que quando tu faz um bom trabalho sempre há escolha. E de que não se pode enganar ninguém por muito tempo. As máscaras caem. Tudo acaba aparecendo. Não tenho nojo, e não quero guardar mágoas. As vezes tenho pena, o que também acho que não devo sentir. Afinal, a cada um cabe arcar com o preço que lhe é próprio. Ninguém é superior a ninguém. Assim como não é inferior. Desabafar é bom né?! Tá ai então.

E a vida as vezes, te aplaude de pé. Esses momentos eu guardo. Na memória. Por isso que já disse várias vezes: ás vezes sou feliz bem quietinha! E como é bom não precisar espalhar tua vida a quatro cantos para que ela seja viva, e tenha gosto, e cheiro. Eu brindo à vida! É bem bom ver o mundo dar voltas. E a gente vai envelhecendo e vendo tantas outras coisas! Mudando o olhar também se muda. Sempre vale a pena ser legal. E dar um pouco mais de si, e tentar. Porque, no mínimo, fica o aprendizado. No mínimo, ficam as lembranças.

É bom perceber como evoluimos... há pessoas que deixam saudades, e há outras das quais realmente não permanece nada. E é bom poder escolher sentir saudade! Viva sua escolha! E vivendo minha escolha lá vou eu novamente.

Me deseje boa sorte!

Estou muito feliz!

Nenhum comentário: