quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Equilíbrio

Em certos momentos da vida vale muito ter equilíbrio espiritual. Manter-se em equilíbrio quando a vida exige de ti mais do que o habitual é um sábio comportamento. Até porque, as situações que enfrentamos nada mais são do que fruto de nossas escolhas, ou mesmo, coisas permitidas para o nosso crescimento e amadurecimento. Nada com o qual não saibamos ou possamos aprender a lidar.

E nesses momentos também se revelam belezas... belezas internas, da gente. Belezas dos outros, que aguardaram aquele momento pra nos dizer o quanto somos queridos, e o quanto nossa palavra ou nosso gesto já foi importante.

Viver tem sua mágica. E às vezes à visualizamos mais nitidamente nessas situações limite. Que possamos sentir a magia de viver muitas vezes durante esse ano. Viver todos vivem, mas nem todos sentem-se vivos de fato.

Poderia falar das dificuldades; mas não me cabe. Acho que a beleza das coisas está acima disso. Visualizar o todo sempre é mais nítido de cima da montanha. Mas primeiro, há de se escalá-la.


P.S.: E mesmo tando longe fico pensando se está bem, o que fez durante o dia, se o dia foi bom ou ruim. E torço pra que seja bom. Viver é isso também, lidar com saudades; com o que, mesmo não estando ao nosso lado, está presente.

Beijo,

Nenhum comentário: