quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Down

'As coisas são como são e não como deviam ser - ou como gostaríamos que fossem.
O que não tem solução, solucionado está - não adianta gastar boa vela com mau defunto.
Se quiser que alguma coisa mude, e não puder fazer nada, espere, que ela mudará por si.
Toda mudança é para melhor: se mudou, é porque não deu certo.
Mais vale passar por um apertinho agora que por um apertão o resto da vida.
Antes de entrar veja por onde vai sair.
Faça somente o que gosta. Para isso, passe a gostar do que faz.
Trate os outros como gostaria de ser tratado.
Não se deve aumentar a aflição dos aflitos.
A única forma de resolver um problema nosso é primeiro resolver o do outro'.

Fernando Sabino - No fim dá certo


'Compreendi que a vida não é uma sonata que, para realizar sua beleza, tem de ser tocada até o fim. Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de minissonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada a eternidade. Um único momento de beleza e de amor justifica a vida inteira.'

Rubem Alves - concerto para o corpo e alma



Me enchi de livros. Quem sabe me cura um pouco desse momento down. Momentos downs são foda.

Mas eu procuro a alegria. desse meu jeitinho.

Acho que é tudo cansaço. E revolta, ao que, sei, não adianta dispender nenhuma energia. But, fale isso repetidamente internamente, então, acabarei internalizando mais rápido.

Tem dia que a tristeza até acalenta. Um núcleo confortável. É o que me parece.


Beijoooo,

Nenhum comentário: