quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pobreza

Ontem olhei uma entrevista da Marisa Orth e fiquei encantada. Além de excelente atriz ela é uma pessoa excelente. Falou sobre tudo lindamente e contou que tem uma ONG. Falou sobre a pobreza no Brasil de uma maneira que eu nunca havia pensado. Fiquei boquiaberta e muito encantada pela pessoa dela.

E hoje estava pensando na pobreza. Não só na pobreza dos pobres, àqueles que não tem o que comer, que não tem acesso as condições mínimas e básicas. Dá uma coisa dentro de mim sabe. Me dói por dentro. Ainda acho que fazemos muito pouco. Nós como sociedade.

E também pensei sobre o outro tipo de pobreza. A pobreza de espírito.
Pessoas pobres de espírito precisam se promever as custas de outras. Pessoas pobres de espírito tem inveja do sucesso alheio. Pessoas pobres de espírito não abraçam verdadeiramente e estão sempre a espera de um erro de quem os cerca. E quando não tem erros pra apontar, inventam. Pessoas pobres de espírito magoam, machucam e se alimentam da energia negativa que mandam para os outros.

Pessoas pobres de espírito me causam náuseas. Prefiro o afastamento, mesmo que não goste de dissimular. Entendo que às vezes, é uma maneira de se defender. Não se deve conceder poder a alguém assim. Não se pode deixar que elas entrem e façam rombos no coração da gente. Nossa verdade é bonita, e é, mesmo que temporal, nossa.

Mesmo vendo e vivendo certas coisas a minha verdade prevalece.

Pior do pior do mundo é gente pobre de espírito.
E maior riqueza é aquela que toca no coração das pessoas. Que promove mudanças. Que encanta, enobrece e faz bem!


"Se no Natal não posso estar ao lado de todos que amo, então, quando todos que amo estão ao meu lado, é Natal".

Lina Marano


Achei bem bonitinho!
Beijoooo!

Como é bom rever amigos né! É das coisas mais gostosas! Contar as lembranças, as coisas vividas... foi Natal também!

Nenhum comentário: