segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reflexões...


Sabe. Tem gente que pára no tempo. Que não vira a página. Que não se permite. Se prende a alguma coisa e fica ali, atado.

Tem gente que vive de lembranças. Vive lembrando daquela época em que era feliz, quando tinha aquele (pseudo) amor, quando convivia com não-sei-quem e trabalhava não-sei-onde.

Acho isso tão triste. Tem tanta coisa pra se viver, tanto coisa pra se fazer, tanto lugar pra conhecer. Tanta vida. E tem gente vivendo o passado. Esperando o dia em que o amor voltar, por exemplo. Gente, se ele se foi, por qualquer motivo, talvez ele não volte. Não viva esperando ele voltar. Viva o que vier, viva o teu hoje. Tem tanta coisa linda pra acontecer! Se ficar parado no tempo, lá atrás, não vai nem ver o que de bom há no teu caminho!  

É tão bom se permitir. Conseguir viver, com a consciência de que cada momento não voltará, e de que cada caminho que tu percorrer vai influenciar o seguinte, e assim, vamos construindo o que chamamos vida.

Pois quando eu for 'velha', tiver os meus 60 e poucos anos, quero seguir o exemplo de um senhor que eu conheço. Quero ter bom humor e disposição. Bom humor e disposição de uma pessoa que viveu e tem lembranças, uma boas, outras nem tanto, mas que ainda vive, porque sabe, que estando encarnados, temos o dever de tentar. Tentar coisas boas. E assim ele vai... deixando boas 'sementinhas'. Provavelmente ele tenha dias ruins, mau humores, tristezas e tudo o mais. Mas ele sabe que, não importa a idade, ele tem o dever de ser feliz!

Viva, viva sua escolha!

Escolha fazer o bem. Escolha transmitir as boas energias. Escolha ser feliz, e, de quebra, compartilhar isso com quem tiver perto de você.

Acredite em si. Acredite nas coisas boas. Elas vem. E as vezes quando menos se espera, realmente.

Só o que vivemos faz sentido.

Boa semana!

Nenhum comentário: