quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coisas várias :-)

'Só a loucura é que é grande! E só ela é que é feliz!' (Fernando Pessoa)

'Ler. Ao ler eu saio do meu mundo. (...) E entro em mundo fantásticos que me causam espanto, admiração, medo, aflição, emoção e mesmo amor. Lendo eu vivo outras vidas diferentes da minha.' (Rubem Alves)

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada...Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." (Clarice Lispector)

Transcrevo abaixo parte do texto entitulado 'Antes de partir' que Rubem conta que cada um de nós deveria fazer uma lista com o que gostaria de fazer em seu último ano de vida, caso fosse. Ai vai, pois me tocou bastante!: "Meu primeiro desejo seria amar e ser amado. Porque, como escreveu Vinícuis, para isso nascemos, para amar e ser amados. Quando se ama e se é amado. qualquer coisinha boba é motivo de alegria: um capim-gordura florido iluminado pela luz do sol; um copo de chá gelado num dia quente; um banho morno de chuveiro; passear no mercado de mãos dadas; ficar ensopado de chuva; um banho de cachoeira; um sanduíche de queijo... E, ao contrário, se não se ama e não se é amado, o hotel mais luxuoso, o cenário mais lindo, o restaurante mais caro - tudo fica triste."

Tocante né???? Ahh, vai dizer que não... Um pouco de poesia nessa vida é bom demais! Leve. E ai lembro de uma outra passagem, agora de Drummond: ''Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo." essa li num blog.

É por ai galera...

E, pra finalizar, um último Rubem Alvez:
'Resta um Rubem por vezes áspero, com quem luto permanentemente e que, frequentemente, burlando a minha guarda, aflora no meu rosto e nas minhas palavras, machucando aqueles que amo.'

Nenhum comentário: