terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pedaços do que sou...

'Eu sabia que ele precisava ir para a máquina de escrever e colocar seus fantasmas no papel.' (Monica falando sobre Caio F. Abreu)


'Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida'. (Clarice Lispector)


"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo". (Clarice Lispector)


"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil". (Clarice Lispector)


'Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam'. (Clarice Lispector)

Nenhum comentário: