terça-feira, 23 de agosto de 2011

'Se eu acreditasse que iria vencer, a vitória também acreditaria em mim. Nenhuma vida está completa sem um toque de loucura. (...) Se fosse capaz de entender o que se passava no mundo, seria capaz de compreender o que se passava comigo.'

'As pessoas se encontram quando precisam se encontrar. Eu acabo de me salvar de mim mesma.'

'Que perguntas idiotas eu fiz na ocasião! Qual o sentido da vida? Por que não estou progredindo? Qual a razão de ver o mundo espiritual se distanciando cada vez mais? A resposta não podia ser mais simples: porque não estava mais vivendo!'

"Não sou um estrangeiro porque estamos todos viajando, temos as mesmas perguntas, o mesmo cansaço, os mesmo medos, o mesmo egoísmo e a mesma generosidade."

Acima, todas do Paulo Coelho, O Aleph. A terceira citação, em especial, chama minha atenção. O momento presente. Bate certinho, vem certinho, me faz bem.


'Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
Acreditar em você de novo'.

Nenhum comentário: