quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Compartilhando leituras: Rubem Alves

'Ai, de repente, sem se anunciar, ao acordar de manhã, percebe-se que o mundo está de novo colorido e cheio de bolhas translúcidas de sabão... A alegria voltou!' (Rubem Alves)

'Ser sábio é viver bem. O sábio é alguém que sabe degustar a vida. E embora pareça estranho o que vou dizer, é a consciência da morte que desperta em nós a capacidade de sentir o gosto bom da vida. A consciência da morte põe tempero na vida; todos os gostos, todos os cheiros, todas as cores, todos os sons ficam mais intensos exatamente porque tomamos consciência do seu caráter efêmero.' (Rubem Alves)


"Todos os caminhos conduzem ao mesmo fim. Escolhe, portanto, o caminho do amor..." (Carlos Castañeda)

"O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos." (Bernardo Soares)

"Acreditar em Deus é, antes de mais nada e principalmente, querer que ele exista." (Unamuno)

'Resta a minha fidelidade às minhas opiniões que teimo em tornar públicas, o que me tem valido muitas tristezas e sucessivos exílios. Mas sei que minhas opiniões , todas as opiniões, não passam de opiniões. Não são a verdade. Ninguém sabe o que é a verdade. Meu passado está cheio de certezas absolutas que ruíram com os meu deuses. todas as pessoas que se julgam possuidoras da verdade se tornam inquisidoras. Por isso é preciso tolerância.' (Rubem Alves)

Nenhum comentário: